Carreiros

Por norma só trazemos gatinhos para adoção, mas hoje trazemos a história do Carreiros!
Este lindo apareceu em meados de Maio/Junho no interior do Bairro de Carreiros, em Rio Tinto (Gondomar, Porto). Estava com uma alergia brutal à picada de pulga.
Uma das nossas voluntárias fez a leitura de chip (não tinha) e colocou uma pipeta. Na altura procurou-se acolhimento para ele, mas não havia vagas em lado nenhum.
O Carreiros foi ficando e começou a ser alimentado por moradores e profissionais do Multiusos. Colocaram-lhe uma coleira anti-parasitas e uma coleira preta, quase como “és daqui, és nosso”. Uma vizinha levou-o a ser castrado.
Mas não, o Carreiros não é nem pode ser “nosso”, nem da rua. A zona estava insalubre (após uma obras municipais) e, apesar dos pedidos, quem de direito não mandou limpar.
Posto isto, fartos de o ver naquela indignidade, quatro colegas juntaram-se para limpar o espaço em redor do local de trabalho, numa tentativa de dar alguma dignidade ao CARREIROS 🐶 enquanto não é adoptado.
Num momento muito bonito, juntou-se também a equipa do CAFAP, movidas pelo contágio e depois o Sr. Mário, residente, que saltou da varanda de casa com a enxada na mão. Depois outro vizinho atirou-nos uma vassoura, porque estávamos a limpar isto com o que tínhamos: as mãos.
O espaço ficou TÃO MELHOR que em 10min os miúdos do bairro já estavam lá reunidos (há meses que isto não acontecia).


Vejam o vídeo dele, como ele é carinhoso.
AJUDEM-NOS A ENCONTRAR UMA FAMÍLIA (temporária ou definitiva) PARA O CARREIROS! 💜
Ele é muito amado pelos profissionais e alguns moradores, mas é bom demais para estar destinado a esta vida.
Se o puder acolher temporariamente, entre em contacto connosco aqui.

Se o quiser adoptar para sempre, por favor preencha o nosso formulário de adoção. A adoção do Carreiros implica ida ao veterinário para colocação de chip e o seu pagamento fica a cargo do adoptante.

Partilhar

Consulte também