760 100 510    [0,60€+IVA] Ao ligar está a ajudar!

Pluma

01.04.2019

A educação e sensibilização acontece de várias formas. Exemplo disso foi o pedido de ajuda que nos chegou vindo de alguém que nada tinha a ver com a situação em que se encontravam estes animais e que foi gradualmente preparando a nossa entrada em ação.

Em Custóias, numa casa localizada num rés-do-chão, que há não muito tempo teve em simultâneo 15 gatos, nenhum deles esterilizado e todos com acesso ao exterior, nasceu uma nova ninhada de 6 crias, a 7 de março, de uma gata que já tinha tido, dizem, mais de 5 ninhadas. 

Isto leva-nos à Pluma e à sua mais recente ninhada de 6 belas crias, ao Tico e à Grey. O Tico, filho da Pluma, nasceu há 7/8 meses que desconfiamos ser o pai destas crias, foi esterilizado e retirada uma hérnia umbilical, e após o pós-operatório de 8 dias foi devolvido à sua família, que assumiu vontade de o receber, aliás o único que quiseram de volta.

A Grey que andava na rua, no momento em que estávamos de saída e que facilmente apanhámos “à mão”, também já tinha vivido naquela casa mas conseguia sair pela janela e por isso foi vivendo na rua, promovendo assim o nascimento de mais gatos. Ter aparecido no local certo à hora certa foi a sorte dela, pois foi adotada enquanto estava na clínica veterinária a recuperar da esterilização.

Quanto à Pluma e às 6 crias, apesar de terem vindo completamente parasitados e a mãe super magra, a ninhada apresentavam uma boa condição física. Encontram-se os 7 em FAT e só poderão ser adotados no início de Maio, altura em que atingem 2 meses e termina o desmame, embora já estejamos a admitir propostas de adoção.

Se considerar reunir os critérios para adoção (assinatura de termo de adoção, pagamento do microchip e vacina) da Pluma ou de uma das suas crias contacte: geral@causasdecaudas.org.    

Se não puder adotar considere ajudar a criar esta família através da doação de bens (areia e/ou ração da Royal Canin mother & baby) ou para o NIB da CdC 0007 0000 0031 9801 7262 3. Obrigada!

Atualização 24.04.2019

Neste momento todas as crias da ninhada encontram-se em processo de adoção, embora ainda tenham mais uns dias para conviver e aprender com a gata mãe.

Apenas a Puma encontra-se a aguardar uma família definitiva. Considere adotá-la, não se vai arrepender!

Atualização Agosto 2019

A Pluma já foi adoptada.

Associação Causas de Caudas

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Consulte também