Mais uma vez em contexto de trabalho, uma voluntária da Causas de Caudas deparou-se com um cenário desolador.
Uma família tinha e duas cadelas adultas e uma ninhada composta por 5 cachorros em condições deploráveis.
Desta forma, no dia 14 de Março, os 5 cachorros e a mãe foram resgatados de condições de negligência grosseira, conforme podem ver pelas imagens. Não nos foi permitido trazer a cadela que será a avó da ninhada resgatada.

Daquela casa, os 6 animais que nos autorizaram trazer, rumaram directamente para a Clínica Veterinária da Prelada (a quem agradecemos todo o carinho e cuidado com que receberam estes animais) para receber cuidados médico-veterinários necessários, pois um dos cachorros estava completamente moribundo.
O que aconteceu depois não tem descrição e não temos outra forma de vos dizer isto: quatro dos cachorros e a mãe morreram vítimas de um vírus, possivelmente parvovírose. Foram morrendo dia após dia, alguns deles súbita e dolorosamente.
Nas fotos vemos o Louie (que será de porte pequeno), cachorro de +/- 2 meses e o único sobrevivente da sua família. Podemos afirmar que sobreviveu à quarentena da incubação do vírus e por isso está, de acordo com o que nos foi transmitido pelos veterinários que o acompanharam, fora de perigo.
Por ter resistido àquele cenário mórbido olhamos para ele como um ser precioso e especial, como tal procuramos uma família que se lhe iguale.
Neste momento está em FAT, mas procura uma família definitiva para os próximos 20 anos. Não aceitamos por menos tempo 🙂
Apenas será adoptado por quem cumprir os requisitos considerados necessários: colocação de microchip, assinatura de termo de responsabilidade.
Custos de adopção: € 35,00 – 1ª vacina+ microchip
Contactos para adopção: [email protected]
Precisamos de ajuda para liquidar o valor gasto com esta família, valor este que ascende aos €160.
Considere apoiar o trabalho da Causas de Caudas, faça um donativo para:
IBAN PT50 0007 0000 0031 9801 7262 3
Avise-nos para [email protected]
Porque eles contam connosco nós contamos Consigo!
Ajude-nos a chegar ainda a mais animais.
Obrigado por nos apoiar, obrigado por estar desse lado.
Atualização
Em abril de 2018, o Louie foi adoptado.