10.05.2019
Há cerca de um mês atrás partilhámos o vídeo do resgate de três crias com graves problemas oculares que viviam no Bairro da Biquinha/Matosinhos. Durante este período de tempo foram-lhes prestados os cuidados médico-veterinários que visavam a melhoria da acuidade visual das crias. Nem sempre acontece o que desejamos e o gato Glauco e a gata CatArata não recuperaram a visão, a gata MiUp não recuperou a visão do olho danificado. Porém as duas fêmeas mantêm os flaps oculares na expectativa de que este tratamento possa de alguma forma ajudá-las.
De acordo com o parecer da veterinária, a estadia na clínica já não fazia sentido e por esse motivo a MiUp e a CatArata já se encontram em FAT e aguardam adopção ultra responsável, eventualmente conjunta (não obrigatória).
O gato Glauco já foi adoptado.
Se considerar reunir os critérios para adopção (assinatura de termo de adoção, comprovativo de morada, pagamento do microchip e vacina) contacte: [email protected].
21.05.2019
Estão ao cuidado da Associação há quase dois meses e ainda aguardam adoção. Acreditamos que alguém muito especial vai amar estas pequenas com o coração e não com os olhos, certamente essa(s) pessoa(s) vai perceber que crias invisuais fazem uma vida perfeitamente normal tal como as outras e que vai ser uma questão de tempo até encontrarem uma família definitiva.
29.05.2019
A MiUp e a CatArata são o máximo! Super bem dispostas, meigas e animadas, fazem exatamente o mesmo que qualquer outra cria. A diferença é meramente física não tem qualquer impacto na personalidade delas.
03.06.2019
As nossas “mirolhas” (ler com tom carinhoso) foram à veterinária. Encontram-se bem e por isso já iniciaram o protocolo das vacinas. Com cerca de 3 meses a MiUp pesa 1,300kg e a CatArata pesa 1,150kg, obviamente estão um pouco abaixo peso e parece-nos sinónimo das restrições que passaram quando estavam na rua. À parte isto temos boas notícias: a CatArata vai ser adotada e por alguém da nossa confiança. Podíamos pedir mais? …. Sim podíamos e por isso queremos apelar aos vossos corações e relembrar que a MiUp vai ficar sozinha sem a irmã pelo que precisamos encontrar para ela uma família tão boa como aquelas que os irmãos encontraram.
07.06.2019
Finalmente chegaram as faturas. Ajudamos porque queremos e tentamos sempre encontrar formas de pagar as despesas e até somos criativas mas sozinhas não conseguimos, será que podemos contar com um pouquinho de cada um de vós?
13.07.2019
Após o período de adaptação podemos afirmar que a MiUp, agora Max, encontrou a sua família definitiva. Vai fazer companhia ao Tails nas tropelias e brincadeiras.
A CatArata, agora Ming, vai ter amigos da mesma espécie mas já é amiga da Joy, a amiga canídea.
Obrigada a [email protected] que acompanharam a evolução destes 3 estarolas.