A Maguie veio de uma colónia em Fânzeres, Gondomar. Após a sua esterilização, começou a apresentar um quadro de apatia, muita dificuldade em mobilizar-se e alimentar-se.
Após várias tentativas, foi finalmente possível capturar a Maguie para avaliação.
O diagnóstico foi de 𝘁𝗼𝘅𝗼𝗽𝗹𝗮𝘀𝗺𝗼𝘀𝗲, uma doença parasitária zoonótica causada por Toxoplasma Gondii, um parasita microscópico (não visível a olho nu).
No caso da Maguie, a toxoplasmose traduziu-se em diarreia, vómitos e alterações nervosas, com dificuldade na marcha – arrasta as patinhas de trás.
Está a realizar antibiótico e as perspetivas são de que recupere a marcha. Será reavaliada daqui a três semanas, altura em que esperamos ter boas notícias.


𝗔 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗲 𝗮𝘃𝗮𝗹𝗶𝗮çã𝗼 𝗶𝗻𝗶𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗠𝗮𝗴𝘂𝗶𝗲 𝗮𝘁𝗶𝗻𝗴𝗶𝘂 𝗼𝘀 𝟮𝟭𝟬€, pelo que apelamos a toda e qualquer ajuda que nos possam dar, de forma a que possamos voltar com ela à reavaliação daqui a três semanas.
Qualquer euro conta, pelo que poderão ajudar-nos através de donativo por transferência bancária para PT50000700000031980172623 ou mbway para 915603050, com o descritivo “Maguie”.
Nesta recuperação, a Maguie está a revelar-se muito meiga e resistente, pelo que gostaríamos muito de lhe dar um lar definitivo após a sua recuperação.
Se estiver interessado/a em conhecer a Maguie, pf entre em contacto connosco: causasdecaudas.org/formulario-adopcao/
OBRIGADA*