Quando pensávamos que até tínhamos tido uma semana pouco atribulada surge-nos, na sexta-feira passada ( 25.05.2018) mais um caso.

Desta vez os contornos são diferentes do habitual, uma vez que nunca pensamos que estas situações um dia nos apareçam! Mas sabemos que infelizmente é comum as pessoas transferirem os problemas que veem/encontram para os outros, sem pensar que esse outro pode também não ter como o resolver. Acreditem, este é o nosso dia-a-dia.

Isto leva-nos ao Barak . O Barak é um gato cujo estado de saúde é extremamente grave. Não menos perturbadora foi a forma cruel e sem remorso como nos foi entregue.

Alguém que não conhecemos bateu à porta de uma voluntária da Causas de Caudas e deixou, com quem estava em casa, um pequeno animal sem uma pata! Não sabemos como é que este gato sobreviveu sem uma pata e com uma fratura exposta já com a pele necrosada, na rua.

Se nos tivessem pedido ajuda nunca a negaríamos como é óbvio, mas não nos deram opção de escolha e depositaram um animal num estado clínico grave em casa de uma voluntária só porque na zona se consta que naquela casa vive alguém que gosta de animais.

Temos fotos do Barak no estado em que se encontrava quando nos foi entregue, mas decidimos não expor por serem demasiado chocantes.

Depois de estabilizado e de ter estado os últimos 3 dias a antibiótico, vamos avançar para a amputação total da pata.

O orçamento para cirurgia e Internamento pré e pós operatório são 350€.

O Barak precisa da sua ajuda pf considere fazê-lo para o IBAN da Causas de Caudas  PT50 0007 0000 0031 9801 7262 3

Barak