13.06.2019

Este que vêem no vídeo a uivar e a chorar, foi apelidado de Bouças. Nome por nós improvisado visto não sabermos nada sobre ele a não ser que foi encontrado abandonado, amarrado a uma árvore numa bouça perto do Parque de Real em Matosinhos. Segundo se diz, o Bouças terá sido deixado pela manhã naquele local sem forma de poder fugir, proteger-se ou alimentar-se, em suma exposto e condenado a todo o tipo de perigos. Várias pessoas passaram por ele, várias pessoas ouviram que estaria um cão naquele local, mas ninguém o reconheceu e só uma foi capaz de agir e procurar respostas.
Pelo fato do Bouças não ter microchip, não estar registado no Encontra-me.org, mostrar-se desorientado e procurar incessantemente por carros, acreditamos que tenha sido deslocado e deixado naquele local com o objetivo de não voltar para casa.
Quanto a nós, estamos no limite. Estamos no limite de ter de recusar ajuda àqueles que nunca nada de mal fizeram e continuamente pagam pela maldade dos outros. A Causas de Caudas não tem abrigo nem verbas para sozinha dar uma resposta capaz a mais este caso. Por favor ajude-nos, pode fazê-lo de diferentes formas:
 - Partilhando o apelo,
- Adotando ou sendo família de acolhimento temporário, para tal contacte: geral@causasdecaudas.org
- Ajudando com as despesas usando o nib 0007 0000 0031 9801 7262 3

14.06.2019

O Bouças encontra-se em regime de hotel na Clínica Veterinária da Prelada, e tudo indica que sairá hoje, ou mais tardar amanhã de manhã, para família de acolhimento temporário.
As condições de adoção do Bouças, tal como qualquer outro animal ao cuidado da CdC são: colocação de microchip e pagamento de vacina da raiva no valor de 35€ (suportados pelo adotante), preenchimento de termo de responsabilidade e entrega de documento comprovativo de residência. Se considerar reunir estas condições por favor solicite o formulário de adoção por email parageral@causasdecaudas.org
O Bouças, atualmente Kyko, foi muito bem adotado por uma família no Marco de Canaveses no passado dia 03.07.2019.

julho 2019

O Bouças, atualmente Kyko, foi muito bem adotado por uma família no Marco de Canaveses no passado dia 03.07.2019.

Bouças