Ao abrigo do protocolo realizado com município de Matosinhos, a Associação Causas de Caudas interveio nas colónias Biquinha I e Biquinha II, capturando, esterilizando e devolvendo 21 animais (12 machos e 9 fêmeas). O programa CED foi iniciado a 20.05.2019 e terminado a 27.05.2019.

Ao longo dos dias de trabalho desenvolvido nas duas colónias Biquinha I e II retiramos da rua várias ninhadas. Foram recolhidas, e encontram-se em FAT - Família de Acolhimento Temporário, 11 crias que  oportunamente seguirão para adopção.

Contudo, uma destas ninhadas, da Biquinha II, foi encontrada em muito mau estado de saúde, sendo que as três crias apresentavam problemas oculares graves e por este motivo ficaram internadas um mês e meio na clínica veterinária. Infelizmente duas crias não recuperaram a visão e a terceira também perdeu um dos olhos.

Desde março até hoje, o tempo foi passando e os gatos foram recuperando a vitalidade. Os dois gatos cegos, o Glauco e a CatArata, foram já adoptados, ficando a MiUp a aguardar adoção.

Se considerar reunir os critérios para adoção, contacte: geral@causasdecaudas.org ou 911792735.

Colónia Biquinha I e Biquinha II – Protocolo Câmara Municipal Matosinhos