760 100 510    [0,60€+IVA] Ao ligar está a ajudar!

Colónia de Picoutos

Uma colónia cujo trabalho já se antecipava exigente pelo contexto especial: um cuidador do qual a condição humana impressiona qualquer pessoa, animais de diferentes espécies que nem sempre coabitam da forma mais harmoniosa, gatos de diferentes idades e diferentes condições físicas e um território de difícil movimentação.

O trabalho iniciou-se muito antes da captura, com várias visitas e conversas no local, a fim de garantir que tudo corria bem na data estipulada, sendo que o resultado obtido no dia 20/09 foi o seguinte: capturados 10 gatos adultos com vista à sua esterilização e devolução, recolha da Cat Turra, a gata que vivia debaixo de um tanque de pedra e para qual já tínhamos pedido fat, recolha de 3 crias com cerca de 5 semanas (que se encontram internados), recolha de um gato laranja com cerca de 9 semanas (já adotado) e recolha de uma gata adulta que não sobreviveu aos ferimentos que lhe haviam sido infligidos.

O CED é um desafio, nem sempre se realiza em espaços bonitos e controlados e muitas das vezes as condições com que nos deparamos são desafiantes ao nível humano. Por isso, temos a certeza de que esta causa é muito mais do que resgatar animais.
Todas estas esterilizações foram realizadas ao abrigo do protocolo entre a Causas de Caudas e o Município de Matosinhos.

Associação Causas de Caudas

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Consulte também