12.03.2019

A Farruca é uma gata sénior, com os seus respeitosos 12 anos, que viveu toda a vida com uma senhora idosa que faleceu muito recentemente. Desde meados de Dezembro, altura em que a sua tutora foi internada, que vivia em completo isolamento no único local que alguma vez foi o seu lar. Foi tendo a visita de uma pessoa que, por caridade, lá colocava comida e água e limpar a caixa da areia.
A casa em que vivia sozinha foi entregue à autarquia, deixando a Farruca sem solução. Não existem familiares próximos a habitar em Portugal e quem se tem esforçado para que esta gata não fique completamente ao abandono, tem já demasiados animais a seu cargo para que lhe seja possível acolher outro.
A Farruca é uma gata carente, que gosta e precisa muito de afecto. Dá-se muito bem com as pessoas, embora tenha receio de gestos bruscos (de vassouras ou similares). Não sabemos como se dará com outros animais, uma vez que toda a vida viveu apenas com a sua pessoa.
Precisamos urgentemente de uma família que lhe ofereça a paz, o sossego e o mimo que merece. Contacte: 911792735 ou geral@causasdecaudas.org

13.03.2019

Os cuidados médico-veterinários são considerados uma prioridade sempre que algum animal se encontra ao cuidado da CdC, por isso é comum proceder-se à primeira consulta antes que o animal siga para FAT ou adoção. No caso da Farruca, o sexto sentido aliado à experiência profissional, fez-nos optar de imediato pela esterilização, vindo provar que tínhamos razão. Ela já tinha uma piómetra (infeção uterina) em estado avançado - as imagens podem ser impressionantes. Neste momento encontra-se a recuperar numa família de acolhimento temporário. Precisamos de liquidar a conta.

Junho 2019

Com a ajuda de todos as despesas da Farruca foram liquidadas.

A Farruca continua em FAT a aguardar adopção.

Farruca para adoção