Da Geninha sabemos apenas que nos últimos meses era alimentada por alguns moradores de um bairro de Custóias (Matosinhos). Em meados de junho de 2018 esses moradores perceberam que ela não estava bem mas perante a falta de informação e de condições económicas não puderam fazer mais por ela.

No dia 20 de junho, duas pessoas que estavam em trabalho no bairro, encontraram-na deitada no chão, quase imóvel, extremamente quente e a arfar indicando dificuldades de respiração, pelo que de imediato se diligenciaram cuidados médico-veterinários. Foram lhe feitas análises sanguíneas, ecografia e testes às doenças infecto-contagiosas. O panorama geral de saúde da Geninha não era positivo uma vez que se verificou ser uma gata sénior com diagnóstico de infecção respiratória, com anemia e baixos valores dos glóbulos brancos, FIV e Felv positivo, estava ainda muito magra e desidratada.

Em articulação com as pessoas que pediram ajuda, a veterinária e a CdC, perante o degradamento da saúde da gata, chegou-se a conclusão que o melhor seria não prolongar o seu sofrimento. Podemos garantir que a Geninha teve conforto e o melhor possível nos últimos dias da sua vida.

De salientar que quem pediu ajuda não despejou a responsabilidade em terceiros, foram sempre acompanhando a situação e já começaram a angariar o valor a pagar. Neste momento conseguiram recolher 70€, contudo a conta médico-veterinária, da Geninha, ascende a 147€, estando ainda a faltar metade.

Se considerar ajudar a Causas de Caudas, e as pessoas que não ficaram indiferentes, por favor considere fazê-lo para o IBAN da Causas de Caudas  PT50 0007 0000 0031 9801 7262 3.  Contacte-nos parageral@causasdecaudas.org.

Geninha – Padrinhos de tratamento