No dia em que as crias da ninhada ABBA, foram salvos de uma morte excruciante, a pessoa que os encontrou não descansou e tentou descobrir a possível progenitora. Procurou nas ilhas que envolvem a área e questionou várias pessoas mas sem sucesso.

Contudo, com este comportamento persistente e abnegado, foi encontrar no mesmo dia, numa colónia circundante e cujos animais já estão esterilizados,... uma gata meiga e lindíssima -a KAT. Questionou as pessoas que conhecem e alimentam os animais de rua há anos e as respostas foram unânimes “esta gata não é daqui!”, deixando em aberto qualquer possibilidade da origem desta gata.

A Kat foi capturada com o objetivo de ser esterilizada. De facto, normalmente depois deste procedimento, os gatos que compõem uma colónia regressam ao seu território, o que neste caso seria extremamente cruel, o deixar esta gata num espaço ao qual aparentemente não pertence, com características que não lhe conferem capacidades de sobrevivência, tendo em conta o seu dócil temperamento, que adora colo e atenção.

Segundo o veterinário terá cerca de 8/9 meses e encontra-se bem de saúde. Assim, pareceu-nos adequado dar-lhe a oportunidade de encontrar uma boa família.

Para adoção será necessário cumprir os seguintes requisitos: compromisso do termo de adoção e colocação de microchip.
Os/As interessados/as deverão contactar a Associação Causas de Caudas através dos contactos: geral@causasdecaudas.org.

Actualização 29.08.2018

Perante a dificuldade em encontrar adotante para a Kat, a sua tutora e FAT, recorreu a uma família que cuidasse dela no seu período de férias. Então o inesperado ocorreu. A família apaixonou-se  pela Kat e já não se vêm sem ela. Parece que se chamará Osquinha 🙂 Ás vezes os gatos adultos só precisam de uma pequena oportunidade para nos provarem que são tão merecedores de uma família como os pequeninos.

Kat