A Causas de Caudas é sobretudo vocacionada para o CED (capturar-esterilizar-devolver), no entanto muitas vezes em colónias deparamo-nos com animais dóceis. Foi o que aconteceu quando fomos contactados para ir a Valongo tentar capturar um animal ferido, ao chegar ao local deparamo-nos com esta beleza felina, ainda por cima muito meiga.
Sem saber bem onde a iríamos colocar não hesitamos e trouxemo-la connosco, pensamos ” ao menos irá ser esterilizada”, veremos depois o que faremos!
Depois de ter entrado na clínica onde foi esterilizada contactamos as colegas das Bolinhas de Pêlo (que já tanto nos ajudaram, sendo família de acolhimento temporário de animais por nós resgatados) perguntando-lhes se nos podiam ajudar nesta situação. A resposta foi SIM 🙂
Orgulhamo-nos dos amigos que temos, que tendo outras valências que não as nossas, completam também o nosso trabalho, nunca o chavão “juntos fazemos mais” se aplicou tão bem, mais uma vez estas maravilhosas colegas nos abriram as suas portas e permitiram que mais um animal fosse tirado da rua e adoptado.
A simpatia desta gata era tanta que ainda estava na clínica a fazer o recobro, quando uma família se apaixonou por ela, hoje é a Kiki.

 

Kiki