10.05.2019

Esta história é muito complicada, por isso neste momento vamos abreviar. Basicamente, existem 3 gatas numa casa no Bairro da Biquinha e segundo aferimos os adultos da família não pretendem ficar com nenhuma delas. Já abandonaram a primeira, a Estrela, há 2 dias, na bouça do Parque Real (onde andamos recentemente a capturar). Três jovens com 11, 12 e 14 anos, que frequentam o projeto Biquinha em Ação, conseguiram facilmente apanhá-la, levaram-na para casa para lhe dar banho e alimentaram-na. Contudo não podem ficar com ela e nós não temos onde a recolher pois encontramo-nos sobrelotados.

Por favor pedimos ajuda com urgência, para podermos colocar a Estrela em segurança e dar o exemplo aos nossos jovens, sendo que muito em breve também teremos de arranjar solução para as outras duas gatas. Por favor contactem: geral@causasdecaudas.org ou 911792735.

11.05.2019

A Estrela ficou na clínica veterinária para ter acesso aos primeiros cuidados médico-veterinários, onde estará até segunda-feira para ser esterilizada se ela se mantiver bem até lá. Considere ajudar-nos a pagar a esterilização da Estrela ou considere dar-lhe um lar definitivo de onde não volte a ser abandonada.

23.05.2019

Concretizou-se o previsto e além da Estrela, resgatamos do abandono a Pandora e a Pantera. Foram já esterilizadas e descobrimos que a Pandora já estava prenhe. Actualmente estão as três em acolhimento temporário até serem adotadas. Precisamos de ajuda para pagar a esterilização da Estrela, bem como assegurar a alimentação e desparasitação das três gatas.

01.07.2019

A gata Pandora, da primeira fotografia, foi adotada em Aveiro.

Pandora, Pantera e Estrela para adoção