A Rita é uma cadela sénior, sem raça definida, de +/- 7 anos.

Vivia desde cria no anexo de um terreno de cultivo. Vivia lá fechada durante o dia e à noite era solta para "guardar" as hortícolas, as galinhas e os coelhos.

 

O terreno em que a Rita vivia, e que o seu dono cultiva, pertence a outra pessoa que, por sua vez o cedeu a uma instituição, sendo que esta pretende usá-lo para construção.

 

O dono da Rita refere que não a pode levar para casa. Aceitou entrega-la a quem dela cuidar mas deixou a informação que caso não aparecesse ninguém teria de a mandar abater. Este prazo estava limitado até dia 30.11 pois tinha de deixar o terreno livre no dia 01.12.

No entanto, tirando o facto de estar quase sempre enclausurada, num espaço demasiado pequeno para o seu tamanho, a verdade é que ela está vacinada, desparasitada, tem microchip, está registada na Junta de Freguesia e tem até seguro.

A Rita foi esterilizada a 16.11.2017 e seguirá para Mangualde após fazer o pós-operatório.

Com ajuda da Cláudia Mateus ( https://www.facebook.com/claudiapmateus?fref=mentions) que nos fez um preço simbólico no banho, da Porto Dog Walking ( https://www.facebook.com/PortoDogWalking/?fref=mentions) que ofereceu a boleia para a clinica veterinaria e da Inga Freitas que se ofereceu para ser FAT da Rita até seguir viagem para nova família, foi possível salvar a Rita.

Porque eles contam connosco nós contamos consigo. Ajude-nos a liquidar os 85€ da despesa da Rita. Considere em fazer um donativo para o IBAN da Causas de Caudas PT50 0007 0000 0031 9801 7262 3, com o descritivo Rita.

 

Obrigado!

A Rita foi adoptada, agora é feliz e livre, tem amigos caninos e humanos e de várias outras espécies.
A Rita acompanha a sua nova família nas tarefas diárias da quinta, desta vez, foi à apanha da azeitona

Obrigado!

Rita