Publicado em Deixe um comentário

Scott

Há cerca de sete anos, a Susana, acabada de se mudar para Gondomar, conheceu o Scott, um cão muito simpático que vivia num terreno, sempre acorrentado, tendo apenas um depósito de água furado como abrigo para si. A sua comida, quase sempre constituída por restos, ficava exposta ao sol e à chuva.

Com o consentimento dos donos, a Susana começou a passear com o Scott quase todos os dias, passou a assegurar uma boa alimentação, a sua desparasitação e cuidados veterinários sempre que necessário. Foi possível substituir o velho depósito de água furado por uma casota adequada para si e, mais tarde, instalar outra para abrigar a comida e a água. Contou com a ajuda preciosa de alguns bons amigos, como a Marta Alves, a Joana Vale, a Catarina Almeida, a Carmo Silva e o Centro Social Paroquial da Senhora do Calvário. Procurou ir mantendo o local o mais limpo e confortável possível.

Em dezembro, tendo-se apercebido que um dos testículos do Scott estava aumentado, pediu a ajuda da Causas de Caudas para operá-lo a um custo mais acessível. Os donos aceitaram a ajuda, bem como dar-lhe melhores condições no pós-operatório.

O Scott foi operado em janeiro, tendo a cirurgia sido amadrinhada pela própria Susana.

Há perspectivas de que 2020 seja o ano em que o Scott deixará de viver acorrentado. Vamos todos torcer para que assim seja! Entretanto, continuará a passear 3 vezes por semana, muito longe de ser suficiente para aliviar o facto de viver acorrentado. Logo que haja novidades, ficarão a saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *