No fim de agosto a dona do Snoopy contactou uma voluntária da Causas de Caudas a pedir ajuda para este.
O Snoopy, não comia nem bebia há três dias, vomitava, tinha diarreia com sangue e apresentava tremores pelo corpo. De imediato se diligenciou para que os cuidados médico-veterinários fossem providenciados e o Snoopy ficou internado 4 dias! Quando foi visto pela primeira vez pelo veterinário a pulsação era quase inexistente, a prostração era enorme, mais umas horas de espera e o corpo do Snoopy não aguentaria. Foi-lhe diagnosticada parvovírose. A família tinha optado por não administrar vacinas ou qualquer tipo de desparasitações aos animais e este foi o resultado que quase deu origem à morte do Snoopy e ao possível contágio dos outros cães.

Dias depois do internamento, o Snoopy, tinha recuperado visivelmente e sem vestígios da doença, teve alta. Nesta altura, ainda com a colaboração da Causas de Caudas todos os outros cães foram vacinados.

Dado o valor, e perante as dificuldades económicas, a família do Snoopy comprometeu-se a pagar a dívida por parcelas mediante as suas possibilidades. Porém, passaram 4 meses e foram inúmeras as justificações que surgiram, várias as promessas que foram feitas, novos prazos foram pedidos e nada aconteceu. Ainda existe uma conta de 271,97€ para pagar que obviamente não ficará por saldar, porque nós assumimos as responsabilidades, neste caso, até as dos outros.

Conforta-nos saber que o Snoopy ficou fora de perigo mas entristece-nos a situação da dívida pois este desfecho impossibilita a ajuda a outros animais. Acreditar, por vezes, tem este resultado mas queremos pensar que é uma exceção.

 

Ajude-nos a liquidar a conta do Snoopy, todos os donativos são igualmente importantes e valiosos.

Considere em fazer um donativo:
IBAN Causas de Caudas PT50 0007 0000 0031 9801 7262 3

Avise-nos para geral@causasdecaudas.org
Obrigado

Snoopy