760 100 510    [0,60€+IVA] Ao ligar está a ajudar!

Sabia que?

O que acontece se eu não castrar o meu gatinho macho?

Embora os gatos machos não possam engravidar, ainda existem muitas razões para proceder à sua esterilização/castração.

➡️ Assim que os machos atingem a maturidade suficiente para procriar, tornam-se muito determinados a encontrar gatas para poder concretizar esse desejo. Isso significa que eles sinalizam a sua presença através do odor e marcam o seu território de diferentes maneiras, incluindo borrifar urina com cheiro muito intenso.
➡️ Os machos não castrados deslocam-se muito mais longe do que um gato castrado, o que significa maior risco de se poder perder, sofrer atropelamentos ou outros acidentes, bem como maior propensão para competir e lutar com outros gatos, aumentando o risco de ferimentos ou de contrair doenças infeciosas.
➡️ Além disso, os machos não castrados, ao serem acariciados, podem reagir de uma maneira que parece agressiva mas que simplesmente se encontra ligada ao seu comportamento reprodutivo.

A maioria das pessoas não quer conviver na mesma casa com um gato macho não castrado, pelo que o ideal, para ele e para si, é a sua castração. Ele não se tornará menos macho por estar castrado, apenas ficará mais calmo, apreciará mais a sua companhia e terá menos impulso a querer procurar fêmea para acasalar. 😀
No seguinte link, poderá encontrar mais informações sobre os benefícios da castração dos machos: https://icatcare.org/advice/neutering-your-cat/

Associação Causas de Caudas

Partilhar

Consulte também